terça-feira, 28 de julho de 2009

Título: Cruz

Ao longo desses últimos dias me ative ao FIT 2009. Para quem ainda não conhece, FIT é Festival Internacional de Teatro de Rio Preto/SP, um dos maiores festivais teatrais do país. Todo ano espero anciosmente o mês de julho chegar para acompanhar os espetáculos de diversas partes do mundo, refletir sobre suas mensagens, rever pontos de vista, aprender com novas experiências, enfim, aproveitar do FIT oq o FIT tem de melhor: a divercidade!
Mas esse ano foi diferente, além de acompanhá-lo, resolvi fazer uma cobertura fotográfica. Quase todos os dias eu ia para rua de câmera no peito atrás e clicks diferentes, imagens de outro ponto de vista. Para isso, fui publicando os trabalhos dia-a-dia no meu flickr (www.flickr.com/photos/gustavomusalemes) e recebendo elogios e críticas. Foi uma surpresa, em 10 dias recebi quase 2 mil visitas e inúmeros comentários positivos.
Escolhi essa foto para o blog pois acho ela muito reflexiva. A peça era da Espanha, se chama Crónica de José Agarrotado (Menudo Hijo de Puta), da Cia. Los Corderos e mostra o momento onde os dois personagens chegam no auge de uma discussão incrível do ego e do alterego, um mostrando para o outro suas fraquezas, suas dúvidas, suas rebeldias, e deixando claro que no final de tudo, nós mesmo é que carregamos a cruz daquilo que semeamos.
Trazendo isso para a nossa realidade, cabe revisitarmos nosso interior e vermos o quanto ainda somos malediscentes, turrões, crueis e severemos com nosso semelhante e esquecemos de olhar no espelho e ver que fazemos igual ou pior do que aquele que julgamos.
Que a cruz de nossa vida seja leve, e que a vida a leve!
Reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário