terça-feira, 15 de setembro de 2009

Título: Cabeça feita

Essa foto foi feita em uma Passeata gay, em uma tarde de domingo, aparentemente sem nada para fazer, resolvi sair de casa e ir até lá registrar alguns lances.
Passeata Gay é um troço esquisito. Lá vc vê de tudo que os olhos podem focalizar. Homem beijano homem, mulher beijando mulher, Bicha comportada, bicha depravada, bicha velha, bicha louca, bicha irrustida, bicha politizada, bicha ignorante.. enfim... de tudo um pouco... mas oq eles realmente querem que as pessoas vejam nãoe está ao alcance dos olhos, e sim da consciência.
Foi a primeira vez que estive em uma, e entre um click e outro, vc acaba observando certas coisas interessantes de refletir a respeito delas depois.
Quantas vezes vc ja se perguntou "será que eles sofrem?"... "pq será que eles tem essa opção?"... "pq alguns são escandalosos, e outros comportados"... "pq precisam de uma passeata simplesmente pra dizer que é gay?".. "ser gay (masculino ou feminino) faz deles(as) menos digno que eu, ou alguém??".. Enfim tantas outras perguntas que com um pouco de bom senso vc consegue perceber a verdadeira razão daquilo tudo ali.
É válido refletir sobre isso, convido tds a essa reflexão, isento de preconceitos e livres de qualquer hipocrisia que te domine. Pense nisso, nem que for sozinho no seu quarto!
Eu sempre digo que preconceito é falta de informação.. Opinião sem conhecimento de causa.. Portanto páre..... veja o quanto vc torna a vida desses nossos irmão mais difícil ou mais fácil.. A conclusão é sua.
Sobre a foto, achei interessante esse lance pq mostra duas pessoas manifestando-se favorável a causa atráves de duas perucas com as cores gay.. como se dissessem que a questão está na cabeça e não na aparencia, por isso dei o nome de Cabeça Feita... pq realmente é preciso ter cabeça feita pra ir lá na passeata, conviver com isso tudo e sair de lá um pouco mais consciente.
Mais fotos da 9ª Parada Gay de Rio Preto/SP em meu flickr www.flickr.com/photos/gustavomusalemes . Quem se interessar pode ver mais.

Mts pessoas estão entrando no blog, e depois comentam comigo oq leram e viram aqui... peço que deixem comentário.. escrevam.. registrem seus pensametos... Vai ser legal ter isso registrado.

Caraterísticas da foto:
f:5.7, exposição 1/80, ISO 100, Câmera Canon Eos Rebel Xs

Nenhum comentário:

Postar um comentário