domingo, 28 de junho de 2009

Título: Pantera cor-de-rosa

Primeiro dia de vida dos meus 31 anos. Primeira foto dos meus 31 anos.
Levantar 7:30h da manhã de domingo pra fotografar uma árvore o cara precisa gostar mesmo. Havia escutado falar que essa epoca do ano Ipês florecem, e poderia capturar boas fotos. Lá fui eu. Escolhi sair bem cedo por causa do Sol mais fraco e os tons de azul de um céu sem nuvens que eu poderia conseguir.
Esse Ipê fica no centro da cidade. Foi difícil enquandra-lo sem prédios, fios, qualquer objeto no fundo. Captei só a ponta, pois achei desnecessário uma foto dele completo. Seria clichê! Não faço clichês, raros, que me diga Villani, meu professor. A foto fala por si.
O interessante é isso, saber que ali tem um ipê, mas qual tamanho dele? Onde ele está? O que teria nessa foto se ele não tivesse sido enquadrado assim? Questione-se! Esse é o mistério da fotografia que me faz gostar tanto disso!
Regra dos terços? Dessa vez não, me perdoem os técnicos. A foto é minha, clico como eu quiser!
Configurações: f6.3 - vel: 1/320 - iso 200

Mais fotos em www.flickr.com/photos/gustavomusalemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário